quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ego

Tua vista te é por Mim confiada; não permitas que pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho. Teu ouvido é sinal de Minha generosidade; não deixes o tumulto dos motivos indignos o desviar de Minha Palavra que abrange toda a criação. Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei. Tua mão é símbolo de Minha benevolência; não a impeças de se segurar às Minhas Epístolas guardados, e ocultas... Sem ser solicitado, fiz chover sobre ti Minha graça. Sem que Me pedisses, cumpri teu desejo. Apesar de não mereceres, Eu te distingui com Meus mais ricos favores, Meus favores incalculáveis... Ó Meus servos! Sede resignados e submissos como a terra, para que do solo de vosso ser floresçam os jacintos fragrantes, sagradas e multicolores de Meu conhecimento. Sede flamejantes como o fogo, para que possais queimar os véus da negligência e fazer arder, com as energias vivificadoras do amor de Deus, o coração enregelado e refratário. Sede leves e irrestritos como a brisa, a fim de que possais obter acesso aos recintos de Minha corte, de Meu inviolável Santuário.


(Bahá'u'lláh, Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh, CLII)

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog Saidinho... muito legal mesmooo.... agora virei aqui ler as Escrituras Sagradas todas as noites hehehhehehee..... posso?????
    Beijaooo

    ResponderExcluir
  2. Oii Hengs!!!!!Que bom que vc gostou hehe, decidi fazer isto a pouco tempo, acho que 'e interessante, sei l'a..haha..Eu atualizo ele toda semana, nao sei se consigo todos os dias, mas CLARO que vc pode. obrigadoo!!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir