sábado, 25 de setembro de 2010

Sobre ensino e confiança absoluta em Deus, lindas palavras de Bahá'u'lláh.

"Se qualquer homem, neste Dia, se levantar e com desprendimento absoluto de tudo o que está nos céus e tudo o que está na terra, se afeiçoar Àquele que é o Alvorecer da santa Revelação de Deus, lhe será concedido, verdadeiramente, o poder de dominar todas as coisas criadas, através da potência de um dos Nomes do Senhor, seu Deus, o Onisciente, a Suma Sabedoria. Deves tu saber, com absoluta certeza, que, neste Dia, o Sol da Verdade irradiou sobre o mundo um esplendor, cujo igual passadas eras jamais testemunharam. Que a luz de Sua glória brilhe sobre vós, ó povo, e não sejais dos negligentes."

(Bahá'ú'lláh, Seleção dos escritos de Bahá'u'lláh, CXLIX)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem busca por felicidade? Atente ao escrito de Abdu'l-Bahá.

"O propósito primário, o objetivo fundamental de revelarem-se poderosas leis e estabelecerem-se grandes princípios e instituições que tratam de cada aspecto da civilização é a felicidade humana; e a felicidade humana consiste apenas em ser atraído para mais perto do Limiar de Deus Todo-Poderoso, e em assegurar a paz e o bem-estar de cada membro individual da raça humana, eminentes e humildes, igualmente; e os instrumentos supremos para a realização destes dois objetivos são as excelentes qualidades com as quais a humanidade tem sido dotada."

(Abdu'l-Bahá, O segredo da civilização divina. 1ed. Mogi Mirim-Sp: Editora Bahá'í do Brasil. 2003. pg. 72)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oração de Cura

Teu Nome é Minha cura, ó Meu Deus, e a lembrança de Ti, meu remédio. Aproximar-me de Ti é minha esperança, e meu amor por Ti, meu companheiro. Tua misericórdia por mim é minha cura e meu socorro, neste mundo como no vindouro. Tu, em verdade, és o Todo-Generoso, o Onisciente, a Suprema Sabedoria.

                                                                                                - Bahá'u'lláh

Ego

Tua vista te é por Mim confiada; não permitas que pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho. Teu ouvido é sinal de Minha generosidade; não deixes o tumulto dos motivos indignos o desviar de Minha Palavra que abrange toda a criação. Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei. Tua mão é símbolo de Minha benevolência; não a impeças de se segurar às Minhas Epístolas guardados, e ocultas... Sem ser solicitado, fiz chover sobre ti Minha graça. Sem que Me pedisses, cumpri teu desejo. Apesar de não mereceres, Eu te distingui com Meus mais ricos favores, Meus favores incalculáveis... Ó Meus servos! Sede resignados e submissos como a terra, para que do solo de vosso ser floresçam os jacintos fragrantes, sagradas e multicolores de Meu conhecimento. Sede flamejantes como o fogo, para que possais queimar os véus da negligência e fazer arder, com as energias vivificadoras do amor de Deus, o coração enregelado e refratário. Sede leves e irrestritos como a brisa, a fim de que possais obter acesso aos recintos de Minha corte, de Meu inviolável Santuário.


(Bahá'u'lláh, Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh, CLII)