sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Verdadeira Espiritualidade!

"Sabei, ó vós que possuís percepção, que a verdadeira espiritualidade é como um lago de águas cristalinas que reflete o divino. Tal foi a espiritualidade de Jesus Cristo. Já outro tipo que se assemelha a uma miragem, parecendo ser espiritual sem sê-lo. Aquilo que é realmente espiritual deve iluminar o caminho de Deus, e deve resultar em atos. Não podemos aceitar reivindicação espiritual quando não há resultado. Espírito é realidade, e quando em cada um de nós o espírito procura se aproximar da Grande Realidade, deve, por sua vez, conceder vida. No tempo de Cristo, os judeus esperavam mortos, não possuíam verdadeira vida, e Jesus realmente insuflou uma nova vida em seus corpos. Vede o que foi realizado desde então."
(ABDU'L-BAHÁ. Palestras de Abdu'l-Bahá em londres, pg. 97)

Ó filho do Espírito!

"Nenhuma paz te é destinada, a não ser que renuncies a ti mesmo e te voltes para Mim (Deus); porque dves ufanar-te de Meu Nome e não do teu, em Mim pôr tua confiança, e não em ti próprio; pois desejo ser amado Eu só e acima de tudo o que existe."

(palavras ocultas de Bahá'u'lláh, do árabe n.8)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fonte para a vida. Justiça!


“O que treina o mundo é a Justiça, pois é sustentada por dois pilares, recompensa e punição. Esses dois pilares são as fontes de vida para o mundo.”

Bahá’u’lláh

domingo, 31 de outubro de 2010

JUSTIÇA

“A luz dos homens é a Justiça. Não a apagueis com os ventos contrários da opressão e tirania. O desígnio da justiça é o aparecimento da unidade entre os homens.”

 Bahá’u’lláh

Qualidades do ser humano!!

"Deve-se olhar para aquilo que seja louvável em cada ser humano. Quando se faz isso, pode-se ser um amigo de todo o gênero humano. Se, porém, olharmos para as pessoas do ponto de vista de seus defeitos, então é tarefa muito árdua lhes ser amigo...Assim, incumbe a nós, quando dirigimos nosso olhar para os outros, ver aquilo em que se distiguem e não aquilo em que lhe falham." 


'Abdu'l-Bahá