sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desejos da carne!

"Acautelai-vos para que os desejos da carne e de uma inclinação corrupta não provoquem divisões entre vós. Sede como os dedos de uma só mão, os membros do mesmo corpo. Assim vos aconselha a Pena da Revelação - se sois dos que creem".

(BAHÁ'U'LLÁH, O Kitáb-i-aqdas, número 58)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dúvida do poder de Deus? Então de uma olhada no que Bahá'u'lláh revela.

"Considerai as dúvidas que aqueles que atribuíram companheiros a Deus têm instalado nos corações do povo desta terra. "É possível algumas vezes", perguntam eles, "que o cobre seja transmudado em ouro?" Dizei, Sim, por meu Senhor, é possível. Seu segredo, entretanto, jaz oculto em Nosso Conhecimento. Nós o revelamos a quem quisermos. Qualquer um que duvide de Nosso Poder, deve pedir ao Senhor, seu Deus, que lhe revele o segredo e lhe assegure sua verdade. Que o cobre pode ser transformado em ouro é, em si, prova suficiente de que o ouro pode, de igual modo, ser transmudado em cobre-se eles são dos que podem entender esta verdade. Pode-se fazer cada mineral adquirir a densidade, forma e substância de todo e qualquer outro mineral. O conhecimento disto está Conosco no Livro Oculto."

 (Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh, XCVII)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O pecado!!!!!


“Mal é imperfeição. Pecado é o estado do homem no plano inferior da natureza, caracterizado por defeitos como a injustiça, a tirania, o ódio, a hostilidade, o conflito... Devemos livrar-nos destas imperfeições através da educação. Os Profetas de Deus têm sido enviados, os Livros Sagrados têm sido escritos, a fim de que o homem possa tornar-se livre. Assim como neste mundo de imperfeição ele nasce de sua mãe terrena, semelhantemente, nasce no mundo do espírito através da educação divina. Quando o homem nasce no mundo dos fenômenos, encontra o universo; quando nasce deste mundo para o mundo do espírito, encontra o Reino.”

    ‘Abdu’l-Bahá

Sobre a existência ou não do mal.

“Numa palavra, é possível que uma coisa seja má em relação a outra, e ao mesmo tempo, dentro dos limites de seu próprio ser, não o seja. Está claro, pois, que não existe o mal, que tudo o que Deus criou foi bom. O mal é o simples nada. A morte é apenas a ausência da vida; só quando o homem perde a vida, é que ele morre. A escuridão nada mais é que a falta de luz; só onde não há luz, reina a escuridão. A luz é coisa que existe, mas a escuridão não é. A riqueza é coisa existente, porém a pobreza é inexistente. Obviamente, todos os males reduzem-se à inexistência. O bem existe; o mal é inexistente.”

‘Abdu’l-Bahá